Início » Serviço De Internação É Otimizado Com Mudança Do Guido Guida Para Pronto Atendimento

by admin

Reunião virtual na última segunda-feira (27/09) oficializou o Regional como hospital referência, além de incluir o Santa Marcelina de Itaquaquecetuba

“Os pacientes poaenses contam agora com um serviço de internação mais qualificado e apto para atendê-los da melhor maneira possível”. Com esta afirmação, a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, destacou a importância da pactuação de leitos de clínica médica realizada na última segunda-feira (27/09), com o Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, e o Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos.

De acordo com a responsável pela Pasta, com a alteração de hospital para Pronto Atendimento 24 Horas, apesar do Guido Guida ter mantido todos os serviços disponibilizados à população, deixou de ter leitos para internação, sendo inicialmente atendido pelo Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, como hospital referência. “A mudança foi muito benéfica para o munícipe. Apesar de já contarmos com o atendimento do Regional, a reunião desta segunda-feira (27/09) serviu para oficializar o ato, além de também pactuar os leitos do Santa Marcelina”, destacou.

A reunião virtual contou com a participação da secretária de Saúde poaense e da responsável pela Diretoria Regional de Saúde da grande São Paulo (DRS-1), Vania Tardelli, além das equipes técnicas dos hospitais Regional e Santa Marcelina. “O munícipe que procurar o nosso Pronto Atendimento necessitando de internação será transferido para o Santa Marcelina, onde contará com todo suporte necessário como, neurologia, ortopedia, tomografia, centro cirúrgico, entre outras especialidades. É importante ressaltar isso porque foi feita muita politicagem em torno da mudança do Guido Guida para Pronto Atendimento, principalmente porque a municipalidade não perdeu nenhum serviço e ainda melhorou a qualidade da internação”, afirmou Claudia.

Segundo a secretária de Saúde, o pacto de leitos de clínica médica realizada na segunda-feira (27/09) com Santa Marcelina e Ferraz de Vasconcelos, também representa o repasse da devida responsabilidade ao Governo do Estado, referente à atenção da média e alta complexidade em Saúde. “Os pacientes transferidos estão sendo assistidos com um suporte de hospital de grande porte, com exames de diagnóstico e especialidades médicas necessárias. Com base nesta realidade, é possível afirmar a mudança de hospital para Pronto Atendimento 24 Horas não trouxe prejuízos à população de Poá e, sim uma melhor diligência no tratamento daqueles que precisam”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá