Início » Secretaria Da Fazenda Realiza Prestação De Contas Do 2º Quadrimestre

Secretaria Da Fazenda Realiza Prestação De Contas Do 2º Quadrimestre

by admin

Números apresentados pela responsável pela Pasta, Elisangela Gomes, apresentam uma melhoria na arrecadação municipal

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Fazenda, realizou a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2021. A apresentação foi feita por meio da audiência pública promovida pela Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (30/09). Melhoria na arrecadação e medidas adotadas pela Administração Municipal começam a surtir efeito para o equilíbrio econômico municipal.

Segundo a responsável pela Pasta, Elisangela Gomes, havia uma estimativa receosa para este ano, em razão da pandemia da Covid-19, porém a arrecadação está sendo positiva e acima do estimado. “Tivemos uma melhora na receita deste ano que, somada as medidas adotadas desde o início do ano, pela prefeita Marcia Bin, deixaram a situação do município um pouco mais tranquila e menos preocupante”, afirmou.

De acordo com os números apresentados, referentes ao 2º quadrimestre de 2021, a previsão de receita orçamentária era de R$ 354.933.00,00 e, até o momento, foram arrecadados R$ 261.931.000,00, o que representa 74% da estimativa. Em relação às Despesas, a Empenhada tem o valor registrado de R$ 297.780.000,00, o que representa 84,13% da Despesa Fixada que conta com o valor de R$ 353.956.000,00. Nas áreas da Saúde e Educação, onde a Administração Municipal tem os percentuais mínimos obrigatórios de aplicação de 25% e 15% do orçamento, respectivamente, a atual gestão já efetuou 32,24% de investimentos na Educação e 46,88% na área da Saúde.

Estiveram presentes na prestação de contas o secretário de Administração, Sergio Ruiz Armiliato e os vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves, Lucas Alves Ferrari, Marcio Barbosa Iglesias, Patrícia Bin de Sousa Sanches, Roberto de Melo Vieira, Rogério Rodrigues Mathias e Saul Pereira de Souza.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá