Início » Poá Adere À Competição Regional Recicla Com Km Solidário

Poá Adere À Competição Regional Recicla Com Km Solidário

by admin

Objetivo é fomentar a prática esportiva no município e, ao mesmo tempo, buscar a implantação de uma estação de reciclagem para a cidade

O município de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Naturais e Serviços Urbanos, aderiu à competição “Recicla com Km Solidário”. A iniciativa do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em parceria com a Ong Espaço Urbano, envolve as 12 cidades que compõem o Consórcio e tem como objetivo promover a atividade física saudável, além de instalar uma estação de reciclagem ou ofertar um prêmio equivalente na área ambiental.

“A parceria do Condemat com a Ong Espaço Urbano tem gerado grandes projetos para o Alto Tietê e o Recicla com Km Solidário é um exemplo. O munícipe deve baixar o aplicativo Km Solidário no Play Store ou AppStore, fazer o seu cadastro, escolher a sua atividade física e a instituição ‘AroMeiaZero’, entrar no Grupo Poá e escrever Recicla Poá. A partir daí é só fazer a sua atividade, registrar pelo aplicativo e contribuir com esta ação sustentável”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada. Os interessados em acessar o regulamento da competição devem clicar no link: https://tinyurl.com/EspacoUrbano.

A responsável pela Pasta ressaltou que Poá estará concorrendo com as demais cidades que participam do Condemat para conquistar uma estação de reciclagem. “A cidade que mais se movimentar até o dia 12 de dezembro deste ano, ganhará a estação de reciclagem ou um prêmio equivalente na área ambiental. O munícipe pode ajudar Poá e, ao mesmo tempo, realizar práticas esportivas que são benéficas para a saúde. Contamos com a participação da população, não deixe Poá de fora desta competição, movimente-se pelo meio ambiente, por uma causa e por você”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá