Início » Semana da Árvore tem homenagem a “Amigos do Meio Ambiente”

Semana da Árvore tem homenagem a “Amigos do Meio Ambiente”

by Secretaria de Comunicação Secom

Entrega de certificados por ações ambientais independentes ocorreu nesta sexta-feira (23/09), na sede da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realizou, nesta sexta-feira (23/09), na sede da Pasta localizada no Jardim Nova Poá, uma homenagem para 20 munícipes e/ou empresas que realizam ações de plantio e horta em caráter voluntário. Chamados de “Amigos do Meio Ambiente” pela secretária Claudete Canada, os homenageados receberam troféus e certificados das mãos da prefeita Marcia Bin.

A celebração marca o fim da programação realizada pela Pasta para a “Semana da Árvore”, composta por diversas ações em vários pontos da cidade com a finalidade de comemorar o “Dia da Árvore”, celebrado no último dia 21 de setembro.

“Esta é uma cerimônia para valorizar as ações ambientais feitas por nossos munícipes. O trabalho de cada um é fundamental para a preservação e cuidado do meio ambiente. Fico extremamente feliz e honrada de, junto com a prefeita, Marcia Bin, poder homenagear os nossos ‘amigos do meio ambiente”, destacou a responsável pela Pasta.

O munícipe Alberto Bayerlein foi um dos homenageados na cerimônia por cuidar de uma praça localizada no bairro Vila Lúcia, realizando a revitalização ambiental do local. “Agradeço primeiramente a secretária Claudete e a prefeita Marcia Bin, por essa homenagem. O início do meu projeto foi difícil, muitas vezes os próprios populares tentavam destruir as plantações, mas não desisti e segui em frente. Minha maior alegria é ver o nível do lixo diminuindo cada vez mais. Temos que fazer a nossa parte, se cada um fizer um pouco a situação melhora, não podemos desistir”, disse.

A chefe do Executivo municipal prestigiou o evento e discorreu sobre a pauta ambiental. “As ações realizadas por todos esses munícipes são fundamentais para tornar a cidade mais sustentável. Devemos passar essas práticas para as próximas gerações e mostrar a eles que o cuidado e a preservação do meio ambiente sempre nos trarão benefícios. Temos que firmar o compromisso de tornar Poá um município mais sustentável”, enfatizou a prefeita. Vale ressaltar que o troféu entregue para os homenageados foi produzido pelo agente operacional da Secretaria, Sergio Pina, a partir de madeiras que haviam sido descartadas em caçambas.

HOMENAGEADOS

Água Natureza

Alberto Bayerlein

Carlos Zeferino

Cinthia Maria

Claudio Bezerra

Cosmo Alves

José Carlos

José Delfino

Marcelo dos Reis (Espaço Veran)

Marcio Magno

Odair Pereira

ONG Social Skate

ONGs Infantil S.O.S Brasil

Reino da Garotada

Ronaldo Soares

Serviços Sociais Batuíra

Severino Silvanio

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá