Início » Guarda Civil Municipal de Poá realiza apreensão de entorpecentes no bairro Água Vermelha

Ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (23/09), onde foram apreendidos invólucros de maconha, cocaína e crack

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poa, apreendeu na tarde da última sexta-feira (23/09), no bairro da Água Vermelha, cerca de 250 entorpecentes entre invólucros de maconha, cocaína e crack, além de R$ 92,99 em dinheiro.

Ação foi realizada pela da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que efetuava patrulhamento preventivo pelo local. A operação deu inicio quando os agentes avistaram um individuo realizando atividades suspeitas e ao se aproximarem para abordagem, o homem efetuou uma tentativa de fuga, porém sem sucesso, sendo localizado e encaminhado para a Delegacia de Policia onde permaneceu à disposição da justiça. Durante a tentativa de fuga o suspeito abandonou uma bolsa que continha 80 invólucros de maconha, 65 invólucros de cocaína e 105 invólucros de crack, além da quantia em dinheiro.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Urbana de Poá, desde o inicio do ano foram aprendidos 3.219 invólucros de maconha, 4.001 invólucros de cocaína, 2.703 invólucros de crack, 13 invólucros de ecstasy e 4 unidades de lança-perfume, totalizando 9.940 apreensões, juntamente com 52 prisões de traficantes e com 22 veículos roubados recuperados. Além desses dados, foi revelada que a quantia total confiscada nessas atividades foi de R$ 10.829,60 reais.

“Com o apoio e suporte da administração municipal, a nossa Guarda Civil está realizando um excelente trabalho em prol da segurança urbana. Esses números são extremamente importantes para demonstrar como as ações preventivas realizadas ao decorrer do ano têm sido um grande sucesso”, ressaltou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

VEÍCULO RECUPERADO

A equipe da GCM recuperou uma motocicleta roubada através de uma denúncia, na madrugada deste domingo dia (25/09). O veículo encontrado pelos agentes estava abandonado em uma via do bairro Jardim Madre Angela. A motocicleta havia sido roubada, momentos antes, por um grupo de criminosos que a deixaram no local e se deslocaram para uma mata próxima devido ao alarme acionado.

O proprietário foi localizado e teve seu veículo devolvido, juntamente com as chaves e capacete que também haviam sido levados pelos criminosos.

FOTOS: Divulgação