Início » Prefeitura de Poá inicia obra de recomposição asfáltica na rua Água Vermelha

Prefeitura de Poá inicia obra de recomposição asfáltica na rua Água Vermelha

by Secretaria de Comunicação Secom

Teve início nesta segunda-feira (26/09), o serviço de recomposição asfáltica da rua Água Vermelha, no bairro Jardim Pinheiro. A obra faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Poá com a Sabesp para recuperação de, aproximadamente, 20 mil metros quadrados de pavimentação em pontos estratégicos da cidade a custo zero para a Municipalidade.

A rua Água Vermelha é a primeira via a ser beneficiada por esta ação que está orçada em R$ 5 milhões, custeada 100% pela Sabesp. “Durante todo o ano trabalhamos desta forma, buscando parcerias para realizar as ações em prol de Poá e, ao mesmo tempo, preservando os cofres municipais com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e para dar estabilidade financeira para a cidade. Agradeço a Sabesp pela parceria e a Secretaria de Obras Públicas pelo ótimo trabalho que tem sido realizado”, disse a prefeita Marcia Bin.

Os serviços iniciados nesta segunda-feira têm como objetivo a realização da recomposição asfáltica por meio da ação de fresagem e recapeamento, além da implantação da sinalização de solo.

“Serão intervenções importantes em diversos pontos da cidade. Estamos iniciando com a rua Água Vermelha e, posteriormente, vamos divulgar as próximas vias que serão definidas pela administração municipal”, afirmou o secretário de Obras, Ricardo Leão.

A empresa CG Engenharia será a responsável pela realização da obra que está prevista para ser concluída em cinco meses (período para conclusão e entrega dos 20 mil metros quadrados de recomposição).

Para a chefe do Executivo municipal esta parceria é uma conquista importante para o município. “Poá passa por um momento de reorganização financeira e recompor 20 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica sem gastos para os cofres municipais é uma grande conquista para a cidade”, afirmou.

Durante o período de obras, a Secretaria de Obras orienta os moradores e comerciantes da referida via a evitarem de estacionar os veículos no local.

Fotos: Jean Carlos – Secom Poá