Início » Segunda turma da Carreta da Confeitaria concluiu o curso nesta terça-feira

Segunda turma da Carreta da Confeitaria concluiu o curso nesta terça-feira

Ação profissionalizante realizada pela Secretaria de Turismo capacitou 32 alunos divididos que foram divididos em três períodos

Promovido pela Secretaria de Turismo de Poá, em Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o curso da Carreta da Confeitaria formou mais 32 poaenses, nesta terça-feira (27/09). Como técnicos da área, a partir de agora eles estão preparados para atuar no mercado de trabalho ou para investir no empreendedorismo. As turmas foram divididas em três grupos, sendo nos períodos da manhã, tarde e noite. O conteúdo contou com disciplinas como a preparação de massas, recheios, coberturas, entre outros temas.

Por meio da parceria com o governo estadual, a Carreta ficou estacionada na rua Vereador José Calil, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá, no Centro. Os alunos que possuíram a presença de 75% ou mais foram contemplados com uma bolsa-auxilio no valor de R$ 210 reais.

“O projeto com as Carretas tanto de Panificação quanto a de Confeitaria, tem sido um tremendo sucesso na cidade, visto que juntas capacitaram mais de 100 alunos e possibilitando aos participantes obterem uma nova fonte de renda e de ingressar no mercado de trabalho, assim como de atuar em estabelecimentos como padarias, confeitarias e docerias e até mesmo empreender”, comentou a Secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

Para a prefeita Marcia Bin, o projeto que gera emprego e renda proporciona diversos benefícios ao munícipio e é algo que a chefe do Executivo pretende buscar constantemente para a cidade. “Com as Carretas, levamos educação e capacitação aos poaenses de forma gratuita e preparamos os alunos para o mercado atual. Estamos muito felizes com o resultado e trabalhando para criar novas parcerias com o Governo do Estado para trazer ainda mais cursos e oficinas que proporcionem experiência e aprendizado a nossa população”, finalizou a prefeita.