Início » Secretaria da Fazenda realiza audiência pública da LOA 2023

Secretaria da Fazenda realiza audiência pública da LOA 2023

Após a apresentação da previsão de investimentos e custos para o próximo ano, a peça orçamentária será enviada à Câmara para avaliação e votação dos vereadores

A Secretaria da Fazenda de Poá realizou nesta segunda-feira (26/09), a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. Realizada na Câmara Municipal, a ação teve como objetivo abrir um canal de comunicação direto com a população para que os munícipes possam debater com o poder Executivo sobre os orçamentos e investimentos da Prefeitura para o próximo ano.

O planejamento para o exercício de 2023 foi apresentado pelo responsável pela Pasta, Sergio Ruiz Armiliato, que detalhou a previsão de arrecadação e gastos. “Vale ressaltar que a LOA é feita com base em estimativas, que podem vir a se tornar realidade ou variar para baixo ou para cima. Atualmente, estimamos para 2023 uma arrecadação de, aproximadamente, R$ 410 milhões, sendo que a previsão é de utilizarmos 29% para a Educação e 25% para a Saúde, mesmo que a Constituição Federal determine investir 25% e 15%, respectivamente”, afirmou o secretário.

Após a realização da audiência pública, a Secretaria da Fazenda fará a conclusão da peça orçamentária da Lei Orçamentária Anual, incluindo algumas sugestões e ideias enviadas à Pasta por e-mail, para que a mesma seja enviada à Casa de Leis até esta sexta-feira (30/09), onde será dado início aos trâmites para que seja lida em plenário, avaliada e votada pelos legisladores.

Também estiveram presentes à audiência pública o Secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão e i vereador Márcio Barbosa Iglesias.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá