Início » Secretaria realiza apresentação da 3ª fase da obra do Balneário ao Comtur

Secretaria realiza apresentação da 3ª fase da obra do Balneário ao Comtur

Objetivo é obter o recurso disponibilizado pelo DadeTur para destiná-lo 100% na conclusão deste projeto; para isso é preciso a aprovação do conselho

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Poá realizou na manhã desta quinta-feira (26/08), a apresentação do projeto da terceira fase do Balneário para o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Realizada no Teatro “Turíbio “Ruiz”, a explanação teve como objetivo esclarecer possíveis dúvidas e detalhar os próximos passos para a conclusão da obra para que o Conselho aprove o envio do projeto ao Departamento de apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur) do Governo do Estado.

Segundo responsável pela Pasta, Ariel Borges, o DadeTur disponibilizou para o município cerca de R$ 4,3 milhões para investimentos no setor turístico e o objetivo da Secretaria é direcionar esse valor para a terceira e última etapa de construção do Balneário Municipal. “Temos enfatizado a importância de finalizar está obra que transformará Poá em um ecossistema de turismo. Para isso, contamos com o apoio do Comtur para enviarmos o projeto ao governo estadual, pleiteando a verba disponibilizada”, disse.

A terceira fase da obra prevê a conclusão do edifício, pavimentação e paisagismo das áreas destinadas à atividade de SPA, contemplando ainda a instalação de forros e acabamentos, sistema de abastecimento de água, pavimentação e paisagismo do estacionamento da área do SPA, infraestrutura necessária para o funcionamento de saunas, tanques de imersão e demais atividades previstas no SPA, além da captação de água de chuva e reuso de água.

“A conclusão do Balneário Municipal é uma das prioridades do meu governo, pois queremos transformar a cidade em um polo turístico, fazendo jus ao título de Estância Hidromineral. Estamos focados em obter esse investimento do DadeTur em 100% para utilizá-lo na realização desta conquista”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Após a apresentação da Secretaria Municipal e os apontamentos feitos pelos integrantes do Comtur, ficou determinado que uma nova reunião será realizada nos próximos dias, em data ainda ser determinada, para que o Conselho Municipal tenha tempo para deliberar e votar pela aprovação do projeto. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Bruno Kim, e o presidente do Comtur, Vinicius Rodrigues Macedo, além dos integrantes do Conselho e representantes do Poder Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá