Início » GCM realiza ação conjunta com Corpo de Bombeiros para combater queimada no Jardim Santa Helena

GCM realiza ação conjunta com Corpo de Bombeiros para combater queimada no Jardim Santa Helena

by Secretaria de Comunicação Secom

Queimada é crime e prejudica o meio ambiente; denúncias por ser feitas pela população junto à Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou na noite desta quarta-feira (25/08) uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros no combate à queimada na área das torres, situada ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Edi Greenfield, na rua Presidente Rodrigues Alves, no Jardim Santa Helena.

De acordo com o comandante da Guarda, Alexandre Guarnieri, o fogo em mata teve início por volta das 19 horas, momento em que a GCM foi acionada. “Quando chegamos ao local e constatamos a extensão da área em chamas, solicitamos de imediato a intervenção do Corpo de Bombeiros, o qual nos atendeu prontamente. Ficamos dando todo o suporte até o término do combate ao incêndio, cerca de três horas depois do início”, afirmou.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, de forma proposital ou não, as queimadas afetam o meio ambiente de forma drástica. “Essa agressão ambiental é crime. Além disso, é preciso ter consciência, pois neste período de tempo seco temos que evitar qualquer tipo de ação que provoque os incêndios que dão origem as queimadas, o que resulta em sérios problemas ao meio ambiente e também a nossa saúde”, ressaltou.

A responsável pela Pasta complementou que para auxiliar no combate as queimadas, a população pode fazer a denúncia por meio da GCM, pelos telefones 153 (24 horas) e 4634-1666 (plantão 24 horas), e pela Defesa Civil, pelo número 199, das 8 às 17 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá