Início » Obra de drenagem ao lado da estação de Poá é concluída

Obra de drenagem ao lado da estação de Poá é concluída

Local apresentava deformidades e buracos em virtude da passagem constante de água sobre o asfalto

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, concluiu na última sexta-feira (20/08), os serviços de drenagem na rua Herculano Duarte Ribas, na região central da cidade. A obra foi realizada após a prefeita Marcia Bin conversar com munícipes que solicitaram a intervenção da administração municipal, em virtude dos buracos existentes na via.

De acordo com o responsável pela pasta, Ricardo Leão, o trecho da referida via apresentava inúmeras deformidades e buracos, em virtude da passagem constante de água sobre o asfalto que, somado ao fluxo intenso de veículos, resultou na deterioração da via. “A prefeita recebeu as solicitações e, de imediato, ordenou a realização de uma intervenção no local que apresentava riscos a motoristas e pedestres”, afirmou. Os serviços realizados pela Secretaria de Obras abrangeram a implantação de caixas para captação das águas pluviais, rede com tubulação de concreto e, posteriormente, recapeamento asfáltico do local.

“Desde janeiro, estamos trabalhando para reorganizar o município na questão financeira e, aos poucos, estamos iniciando as ações de melhorias na cidade. Realizamos esta obra na rua Herculano Duarte Ribas, finalizamos os serviços de drenagem na Vila Lúcia para combater os alagamentos que ocorrem no bairro em períodos de fortes chuvas e estamos com as obras de drenagem na avenida João Pekny (Jardim Itamarati) e de revitalização da avenida Três Pontes, entre os bairros Jardim Picosse e Jardim Ivonete, em pleno andamento”, finalizou a chefe do Poder Executivo.