Início » Secretaria promove capacitação para funcionários de todas as unidades de saúde de Poá

Secretaria promove capacitação para funcionários de todas as unidades de saúde de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada na Câmara Municipal do município na tarde desta quarta-feira (28/09); capacitação foi destinada para todos os servidores da saúde

A Secretaria de Saúde de Poá, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Guarulhos, promoveu nesta quarta-feira (28/09), na Câmara Municipal do município, uma capacitação sobre os meios de notificação de acidentes de trabalho. Todos os gestores, representantes e funcionários da área puderam participar do evento.

Ministrada pelo agente da Cerest, Thiago Loreto, a capacitação foi realizada para instruir e orientar os profissionais que atendem a população a identificar e notificar os acidentes de trabalho. A capacitação realizada na Câmara Municipal faz parte da programação de treinamentos que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o final do mês de agosto.

Esta é a segunda ação sobre o mesmo tema, realizada no município no período de uma semana, a outra havia sido realizada na última quarta-feira (21/09), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Jaú. “Estamos realizando estas capacitações, visando melhorar as práticas de notificação dos acidentes de trabalho que possam vir a ocorrer com nossos profissionais. É de suma importância que estejamos preparados e alinhados para a resolução de possíveis problemas futuros”, declarou o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá