Início » Secretaria promove capacitação para funcionários de todas as unidades de saúde de Poá

Ação foi realizada na Câmara Municipal do município na tarde desta quarta-feira (28/09); capacitação foi destinada para todos os servidores da saúde

A Secretaria de Saúde de Poá, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Guarulhos, promoveu nesta quarta-feira (28/09), na Câmara Municipal do município, uma capacitação sobre os meios de notificação de acidentes de trabalho. Todos os gestores, representantes e funcionários da área puderam participar do evento.

Ministrada pelo agente da Cerest, Thiago Loreto, a capacitação foi realizada para instruir e orientar os profissionais que atendem a população a identificar e notificar os acidentes de trabalho. A capacitação realizada na Câmara Municipal faz parte da programação de treinamentos que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o final do mês de agosto.

Esta é a segunda ação sobre o mesmo tema, realizada no município no período de uma semana, a outra havia sido realizada na última quarta-feira (21/09), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Jaú. “Estamos realizando estas capacitações, visando melhorar as práticas de notificação dos acidentes de trabalho que possam vir a ocorrer com nossos profissionais. É de suma importância que estejamos preparados e alinhados para a resolução de possíveis problemas futuros”, declarou o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá