Início » Secretaria poaense promove evento em homenagem aos assistentes sociais

Secretaria poaense promove evento em homenagem aos assistentes sociais

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação no CRAS Vila Jaú contou com café da manhã e palestra sobre o papel das/os assistentes sociais em tempos de pós-pandemia

Em homenagem ao “Dia do Assistente Social”, celebrado no dia 15 de maio, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou na manhã desta segunda-feira (16/05), uma palestra com café da manhã aos profissionais que atuam na Pasta, bem como para as entidades assistenciais parceiras. O evento foi realizado no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Vila Jaú.

Com o tema “O papel das/os assistentes sociais no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em tempo de pós-pandemia”, a palestra contou com a presença de dezenas de profissionais e do secretário da Pasta, Lucas Bertagnolli. “Durante este período de pandemia, muitas pessoas perderam emprego, renda, entes queridos e foi o assistente social que esteve junto para dar todo o suporte possível para que pudessem passar por esse momento tão difícil”, disse o secretário.

Para o responsável pela Pasta, a profissão de assistente social vai além do que a função exige, pois o profissional trabalha com amor ao próximo e com espírito de solidariedade, além de muita persistência. “Não poderíamos deixar passar essa data importante, dedicada a pessoas que se empenham pela justiça e igualdade social, principalmente, neste período de pandemia onde atuaram para reforçar os avanços das políticas assistenciais obtidos nos últimos anos”, finalizou Lucas Bertagnolli.

A palestra foi ministrada pela assistente social Deise Fernandes do Nascimento, mestre e doutora na profissão pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em combate à violência contra a criança e o adolescente pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Educação Inclusiva pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

FOTOS: Divulgação