Ação no CRAS Vila Jaú contou com café da manhã e palestra sobre o papel das/os assistentes sociais em tempos de pós-pandemia
Em homenagem ao “Dia do Assistente Social”, celebrado no dia 15 de maio, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou na manhã desta segunda-feira (16/05), uma palestra com café da manhã aos profissionais que atuam na Pasta, bem como para as entidades assistenciais parceiras. O evento foi realizado no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Vila Jaú.
Com o tema “O papel das/os assistentes sociais no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em tempo de pós-pandemia”, a palestra contou com a presença de dezenas de profissionais e do secretário da Pasta, Lucas Bertagnolli. “Durante este período de pandemia, muitas pessoas perderam emprego, renda, entes queridos e foi o assistente social que esteve junto para dar todo o suporte possível para que pudessem passar por esse momento tão difícil”, disse o secretário.
Para o responsável pela Pasta, a profissão de assistente social vai além do que a função exige, pois o profissional trabalha com amor ao próximo e com espírito de solidariedade, além de muita persistência. “Não poderíamos deixar passar essa data importante, dedicada a pessoas que se empenham pela justiça e igualdade social, principalmente, neste período de pandemia onde atuaram para reforçar os avanços das políticas assistenciais obtidos nos últimos anos”, finalizou Lucas Bertagnolli.
A palestra foi ministrada pela assistente social Deise Fernandes do Nascimento, mestre e doutora na profissão pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em combate à violência contra a criança e o adolescente pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Educação Inclusiva pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).
FOTOS: Divulgação