Início » Secretaria distribui alimentos perecíveis às entidades pelo programa “Alimenta Brasil Cesta Verde”

Programa é custeado pelo Ministério da Cidadania, operacionalizado pelo governo estadual e gerido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira (22/06), a distribuição de alimentos perecíveis (legumes, verduras e hortaliças) às entidades assistenciais do município, por meio do programa “Alimenta Brasil Cesta Verde”, fruto do convênio assinado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, custeado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.

Nesta quarta-feira foi feita a distribuição de 1,2 mil quilos de alimentos perecíveis para as entidades assistenciais Lar Mãe Mariana, Reino da Garotada, Serviço Social Batuíra e Grupo Esperança. Os itens distribuídos são adquiridos pelo governo estadual junto aos pequenos produtores da região do Alto Tietê e distribuídos às entidades assistenciais.

O responsável pela Pasta municipal Lucas Bertagnolli explicou que a entrega da cesta verde será semanal e destacou a importância do programa que, além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, fomenta a agricultura regional. “Entregamos para quatro entidades nesta quarta-feira (22/06) e toda a semana estaremos contemplando as entidades da nossa cidade. A distribuição dos alimentos ao município é feita pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) do Governo do Estado e, em Poá, é gerida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na próxima quarta-feira (29/06), segundo Lucas Bertagnolli, o programa “Alimenta Brasil Cesta Verde” beneficiará as entidades Associação Afro Brasileira, Instituto Felipe Matheus, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e SOS Aldeias. “A cada 15 dias essas instituições que atendem demandas da rede assistencial, através de termo de parceria, serão beneficiadas com o programa. As cestas são bem fartas e compostas por cenoura, beterraba, abacate, cheiro verde, alface, espinafre, acelga, couve e escarola”, ressaltou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá