Início » Prefeitura inicia obras de revitalização da rua Campinas

Prefeitura inicia obras de revitalização da rua Campinas

Via do Jardim Estela receberá serviços de recapeamento asfáltico e a substituição de guias e sarjetas, bem como a revitalização das calçadas

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta terça-feira (21/06), os serviços de revitalização da rua Campinas, localizada no Jardim Estela. O investimento para as intervenções está estimado em cerca de R$ 221,5 mil.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, essa obra se faz necessária em virtude dos problemas apresentados na via. “A rua Campinas é uma travessa da avenida Lucas Nogueira Garcez e da rua Narciso Lucarini, que ainda é pavimentada com paralelepípedos e, em alguns pontos já apresenta desnivelamentos por causa do fluxo de veículos. A via receberá serviços de recapeamento asfáltico e a substituição de guias e sarjetas, bem como a revitalização das calçadas de acesso”, destacou.

Os serviços de revitalização da rua Campinas estão orçados em R$ 221.557,65, sendo R$ 208.260,49 oriundos de uma emenda da deputada federal Renata Abreu e R$ 13.260,49 de contrapartida da Prefeitura. A obra está prevista para ser concluída até o final de outubro deste ano.

PISCINÃO

A Prefeitura de Poá também iniciou, nesta terça-feira (21/06), a instalação dos portões de acesso no Reservatório de Amortecimento de Cheias (Piscinão). Com relação ao gradil do Piscinão, o secretário destacou que o local, apesar de já contar com o gradil, não havia recebido a instalação dos portões de acesso. “Vale ressaltar que é uma área importante e de acesso restrito por conta do maquinário que acionam as bombas de sucção para o esvaziamento do piscinão em dias de fortes chuvas”, disse Ricardo Leão.

A administração municipal está finalizando diversos processos licitatórios para realização de obras pelo município e, segundo o secretário, estes serviços que se iniciam nesta terça-feira (21/06), já fazem parte deste pacote de melhorias. “Para o segundo semestre estaremos retomando as obras do viaduto, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Calmon Viana, além de outros serviços de revitalização de vias. Depois de um 2021 complicado, economicamente falando, onde a prefeita Marcia Bin teve que adotar diversas medidas de contenção de custos para reequilibrar a saúde financeira da cidade, hoje temos condições de iniciar e dar sequência ao cronograma de obras para benefício dos cidadãos”, disse Ricardo Leão.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá