Início » Mutirão de atualização de dados do CadÚnico tem início neste sábado no CRAS Calmon

Mutirão de atualização de dados do CadÚnico tem início neste sábado no CRAS Calmon

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será realizada em todas as unidades de Centro de Referência à Assistência Social do município, conforme o cronograma da Secretaria

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realiza neste sábado (25/06), o Mutirão de Atualização dos dados das famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), no bairro de Calmon Viana. Os beneficiários devem se dirigir ao Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) mais próxima à sua residência para agendar a regularização do cadastro. O mutirão será realizado das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

“Quem não fizer a atualização terá o seu CadÚnico cancelado e, consequentemente, perderá os benefícios sociais municipais, estaduais e federais como, por exemplo, do Programa Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Disponibilizamos no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) a lista dos beneficiários que deverão fazer a atualização cadastral e manter os seus benefícios”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Lucas Bertagnolli.

O mutirão realizado neste sábado (25/06) no CRAS de Calmon Viana será o primeiro do cronograma preparado pela Secretaria com a finalidade de atender a todos os beneficiários que precisam regularizar a sua situação cadastral. Além da ação deste sábado, em Calmon Viana, o mutirão também será realizado no próximo dia 2 de julho na unidade da Cidade Kemel, no dia 16 de julho na Vila Jaú e no dia 23 de julho no CRAS Jardim São José. O agendamento pode ser feito de forma presencial ou por telefone, das 8 às 17 horas. Os documentos necessários são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar (o responsável familiar deve apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem no mesmo imóvel).

CRAS Calmon Viana
Rua Alfredo Diniz, 50, Biritiba
Telefones 4636-3932 / 4380-2050

CRAS Vila Jaú
Rua Gerônimo Maziero, s/n
Telefones 4638-3025 / 4639-2996

CRAS Jardim São José
Avenida Águas de São Pedro, 411
Telefones 4638-3834 / 4638-9042

CRAS Cidade Kemel
Rua Vitor Barbosa Guisar, 179
Telefone: 4636-5879

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá