Início » Prefeitura realiza vacinação antirrábica na Cidade Kemel nesta sexta-feira

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na Cidade Kemel nesta sexta-feira

Serão distribuídas 850 senhas, de acordo com a ordem de chegada; ação será realizada a partir das 9 horas, em frente ao CEP José Bortolozzo

A vacinação antirrábica chega nesta sexta-feira (24/06) ao bairro da Cidade Kemel, em Poá, para a imunização de cães e gatos. A ação será realizada em frente ao Centro Educacional Poaense (CEP) Professor José Antonio Bortolozzo, a partir das 9 horas, e serão distribuídas 850 senhas, conforme a ordem de chegada.

A ação que é coordenada pela Secretaria, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, já foi realizada nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá, Jardim São José, Centro e Vila Varela, imunizando mais de dois mil animais. “Sempre é bom ressaltar a importância de levar o seu pet para tomar a vacina antirrábica, pois é a única forma de mantê-los saudáveis, protegendo-os da Raiva, doença fatal em quase 100% dos casos”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Vale ressaltar que, para vacinar o pet, o responsável deve apresentar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências e, caso o animal seja de porte grande ou muito bravo, é melhor que ele vá com uma guia e focinheira. Com relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

Segundo o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a Raiva é uma zoonose que também pode afetar o ser humano e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. “O objetivo desta ação de vacinação que está percorrendo os bairros do município é imunizar cães e gatos contra esta doença e, consequentemente, proteger os seus responsáveis também. As ações são realizadas nos bairros de acordo com o envio das doses da vacina que o Governo do Estado faz ao município para realizar este trabalho, por isso enfatizamos para que os moradores dos demais bairros que ainda não foram atendidos fiquem atentos ao site e redes sociais da Prefeitura para não perder a campanha”, destacou.

A vacinação antirrábica no bairro Cidade Kemel será realizada em frente ao CEP Professor José Antonio Bortolozzo, localizada na rua Deputado Nelson Fernandes, 230, Cidade Kemel, a partir das 9 horas. O telefone para mais informações é o 4638-1330.

“É muito importante que munícipe leve o pet para ser vacinado. A vacina é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos”, finalizou Alexandre Provisor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá