Início » Programa “Poá Mais Luz” disponibiliza aplicativo e site para atendimento à população

Cerca de 2,9 mil pontos de luz já foram recuperados no município, desde fevereiro deste ano, com trocas de lâmpadas ou manutenção de reatores e fotocélulas

O programa “Poá Mais Luz”, lançado em fevereiro deste ano, pela administração municipal já recuperou cerca de 2,9 mil pontos de iluminação em diversos bairros da cidade. Agora, para agilizar este processo, além do 0800 591 0459, a Prefeitura disponibiliza para atendimento direto à população o aplicativo “Poá IP” para celulares com sistema Android (IOS em desenvolvimento), além do site poa.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br.

A iniciativa tem como finalidade promover a recuperação da praça de iluminação do município. Segundo o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani, o município ainda conta com muitos pontos escuros, em virtude da iluminação pública ter ficado muitos anos sem a devida manutenção, mas já é possível perceber as melhorias realizadas por meio do programa.

“Temos muito trabalho a fazer ainda, mas os resultados já estão aparecendo, são quase três mil pontos recuperados por meio de trocas de lâmpadas e manutenção de reatores e fotocélula, por exemplo. O objetivo é acelerar esta ação e, para isso, estamos disponibilizando o site e o aplicativo para, junto com o telefone 0800, melhorar ainda mais este canal direto com a população. Por meio destes canais, o munícipe pode relatar os locais que apresentam problema para que a empresa responsável pela manutenção possa resolver o quanto antes”, afirmou o secretário. Vale ressaltar que o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android e, nos próximos dias, será disponibilizado para o sistema IOS.

Por meio do aplicativo “Poá IP” e do site poa.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br, o munícipe pode cadastrar a sua notificação ou consultar o status da sua notificação. “O programa Poá Mais Luz já percorreu todos os bairros do município, sendo uma grande parte destas ações como atendimento às demandas feitas pela população por meio do telefone 0800. Desde o início do programa, a prefeita Marcia Bin já havia solicitado a ampliação destes canais de comunicação para atendimento à população e, agora, poderemos realizar este procedimento de forma mais rápida e eficiente”, finalizou Marcio Borzani.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Aplicativo: Poá IP (somente Android)

Site: poa.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá