Início » Secretaria de Turismo quer incluir os comerciantes poaenses no Cadastur

Secretaria de Turismo quer incluir os comerciantes poaenses no Cadastur

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é promover junto aos comércios qualificação para fomentar o turismo na cidade; o Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo

A Secretaria de Turismo de Poá realizou, nesta terça-feira (8/02), uma reunião com a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho e a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip) para discutir o início dos trabalhos de cadastramento dos comerciantes para o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

De acordo com o secretário de Turismo, Ariel Borges, o Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo e é voltado para pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico como, por exemplo, restaurantes, agências de viagem, hospedagem, entre outras. “O cadastro será gratuito e tem como objetivo capacitar os segmentos com a finalidade de promover o fomento do turismo na cidade. O comércio cadastrado terá acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, além de apoio do Ministério do Turismo em feiras e ações, além de receber o ‘Selo Turismo Responsável’”, afirmou.

O referido Selo é um incentivo para que os turistas se sintam seguros ao frequentar locais que cumpram com os protocolos específicos, de acordo com cada segmento, como boas práticas de higienização, por exemplo. “Hoje é só o início deste trabalho, acredito quer, nos próximos dias, já definiremos o início e a plataforma online para o cadastramento que beneficiará os comerciantes, assim como a cidade com o fomento do turismo. O objetivo é ter representantes dos segmentos voltados para o turismo participando das próximas reuniões”, finalizou Ariel Borges.

Participaram da reunião o chefe de Departamento da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Anderson Rodrigues Almeida, o diretor de Turismo, Afonso Xiol e o representante da Acip, Dinamer de Souza Santos.

FOTOS: Divulgação