Início » Secretaria de Esportes divulga cronograma provisório de aulas das escolinhas esportivas

São dez modalidades com cerca de 800 alunos distribuídos em três locais; o cronograma será alterado com a ampliação dos locais de aula

A Secretaria de Esportes de Poá divulgou o cronograma provisório das aulas das escolinhas esportivas para 2022. Cerca de 800 alunos distribuídos em dez modalidades terão aulas em três locais, sendo o Ginásio de Esportes “Américo Franco” o principal reduto das atividades. No início da próxima semana, o cronograma definitivo com novos locais para aplicação as aulas, será divulgado pela Pasta.

O responsável pela Secretaria, Ariel Borges, ressaltou a importância das escolinhas esportivas para os participantes que têm idade a partir de 6 anos. “As atividades têm como finalidade promover a saúde e o condicionamento físico dos alunos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas. Além desses fatores, as escolinhas também são importantes porque promovem a integração e a sociabilização das crianças”, destacou.

Temos escolinhas de Handebol, Futsal, Vôlei da Melhor Idade, Vôlei masculino e feminino, Basquetebol, Ginástica, Karatê, Futebol, Tênis de Mesa e Ginástica Rítmica. Definimos o cronograma de horários das aulas e, agora, vamos colocar em prática as escolinhas no Ginásio e em outros pontos como o campo do São Paulino, por exemplo”, destacou.

O ginásio será sede das modalidades Handebol, Futsal, Basquetebol, Vôlei da Melhor idade, Vôlei masculino e feminino, Ginástica, Karatê e Ginástica Rítmica, ficando o Campo do São Paulino com o Futebol e a Escola Estadual Batuíra com o Tênis de Mesa. “Estamos trabalhando para ampliar os pontos de aplicação das aulas e, na próxima semana, divulgaremos os novos endereços. O objetivo é distribuir as aulas para proporcionar mais facilidade e comodidade aos alunos”, destacou o secretário.

As aulas das escolinhas esportivas serão ministradas no Ginásio Municipal (rua Lucinda Pereira Jordão, 120, Vila Áurea), no Campo do São Paulino (rua João Pekny, 1078, Jardim Pinheiro) e na Escola Estadual Batuíra (rua Tupi, 95, Centro). O cronograma com os horários e locais das aulas estão disponíveis no site da Prefeitura de Poá (https://poa.sp.gov.br/portfolio/esportes/).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá