Início » Secretaria de Turismo e Sebrae realizam oficina de capacitação para artesãs em Poá

Ao todo, 60 mulheres participaram da capacitação realizada no Teatro Municipal, que teve como objetivo promover o empreendedorismo feminino

A “Oficina Descubra-se” foi realizada na manhã desta segunda-feira (21/02) para cerca de 60 artesãs poaenses, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Poá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a finalidade de promover a capacitação e, consequentemente, o fomento do artesanato na cidade.

A prefeita Marcia Bin prestigiou o início do curso e parabenizou as artesãs pelo belíssimo trabalho que desenvolvem, e, principalmente, por estarem em processo permanente de aprendizado. “Essas mulheres são batalhadoras, verdadeiras guerreiras que sempre estão em busca de capacitação para obter novos conhecimentos que serão importantes para a sua atuação profissional. Quanto mais conteúdo e habilidades um profissional possui, mais ele se destaca no segmento”, afirmou.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ariel Borges, a parceria com o Sebrae tem como objetivo capacitar as artesãs cadastradas na cidade, bem como as munícipes que pretendem ingressar nesta área de atuação, para promover o empreendedorismo feminino, além de despertar o autoconhecimento e assim aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar o acesso ao mercado e ao crédito orientado.

“Recentemente, fizemos uma capacitação com as artesãs, bem como promovemos a participação delas na Festa da Padroeira da cidade, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Estamos buscando meios de fomentar o artesanato no município e ações como essa oficina é de grande valia para as nossas artesãs”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá