Início » Prefeitura renova convênio com o Estado por permanência do Banco do Povo

Prefeitura renova convênio com o Estado por permanência do Banco do Povo

Unidade situada nas dependências do NAP conta com mais de R$ 1 milhão em créditos para empreendedores formais e informais do município

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, renovou junto ao governo do Estado de São Paulo o convênio para permanência da unidade do Banco do Povo no município. A assinatura do convênio foi realizada na última segunda-feira (14/02).

Situado nas dependências do Núcleo de Atendimento à População (NAP), o Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo que tem como objetivo promover geração de emprego e renda. “Por meio do órgão, é possível oferecer financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar as iniciativas de ocupação e geração de renda, além de atender empreendedores formais ou informais, microempreendedores individuais, entre outros”, destacou a coordenadora do Branco do Povo em Poá, Elaine Martins dos Santos Octávio.

Para obter o financiamento, o empreendedor deve atender algumas condições como, por exemplo, desenvolver atividade produtiva, formal ou informalmente, no município. “Em Poá, teremos mais de R$ 1 milhão disponíveis para crédito e, atualmente, o órgão tem 39 solicitações de créditos em análise para liberação. Números que comprovam a importância do Banco do Povo para os poaenses que buscam investimentos para iniciar uma nova forma de geração de renda ou para expandir a sua empresa”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.

A unidade do Banco do Povo está situada nas dependências do Núcleo de Atendimento à População – NAP (rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às16 horas. Os interessados em obter mais informações sobre o serviço devem ligar para os telefones 4639-3146, 4638-6648 ou 4639-7786 – Ramal 8939.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá