Início » Aulas serão retomadas com 100% da carga horária nesta quinta-feira em Poá

Aulas serão retomadas com 100% da carga horária nesta quinta-feira em Poá

Período de aulas com horário reduzido durou menos de 10 dias; alunos retornam as aulas com sistema apostilado e kit de material escolar

Os alunos da rede municipal de Poá retornam nesta quinta-feira (17/02), com 100% da carga horária, após a administração municipal solucionar o entrave na contratação da empresa responsável pelas merendeiras que atuarão nas escolas municipais. Além do sistema apostilado já em uso, os alunos também estão recebendo o kit de material escolar para garantir a qualidade de ensino na cidade.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, não completou 10 dias de aulas com o horário reduzido e, desta forma, não causou prejuízos para o ano letivo. “Mantivemos mais de 50% do horário diário de aula, justamente para não causar danos à qualidade de ensino e, a partir desta quinta-feira (17/02), as aulas retornam com horário normal, sistema apostilado e kit de material escolar que está sendo entregue garantidos para todo o ano”, afirmou.

A responsável pela Pasta enfatizou que as aulas com a carga horária em 100% nesta quinta-feira (17/02), será a primeira após dois anos de pandemia. O ano letivo em Poá foi iniciado no dia 1º de fevereiro, porém, a primeira semana teve horário reduzido em virtude das ações de acolhimento para as crianças e a segunda semana teve carga horária menor por conta do entrave no processo licitatório”, disse Simone.

Vale ressaltar que as escolas estão seguindo os protocolos de segurança como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel, por exemplo, além de orientar os alunos sobre a importância de se cuidar e evitar o contato como abraços entre os colegas. Os pais também foram orientados a não enviar as crianças para as escolas caso apresentem sintomas. “Com relação ao kit com álcool em gel e máscaras, vamos iniciar a distribuição para os alunos na próxima semana, justamente, para reforçar esses cuidados por conta da Covid-19”, finalizou a secretária.