Início » Secretaria de Turismo e Sebrae oferecem oficina de capacitação para artesãs poaenses

Objetivo é oferecer conhecimento às mulheres e, ao mesmo tempo, fomentar artesanato na cidade; o evento será realizado no Teatro Municipal

A Secretaria de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abre inscrições para a Oficina “Descubra-se”, voltada para as artesãs do município. O evento será realizado na próxima segunda-feira (21/02), no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, das 9 às 12 horas.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ariel Borges, a parceria com o Sebrae tem como objetivo capacitar as mais de 60 artesãs cadastradas na cidade, bem como os munícipes que pretendem ingressar nesta área de atuação.“Temos como objetivo promover o empreendedorismo feminino, despertando o autoconhecimento a fim de aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar o acesso ao mercado e ao crédito orientado”, destacou.

“Recentemente, fizemos uma capacitação com as artesãs e, no último final de semana, elas participaram da Festa da Padroeira da cidade, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Estamos buscando meios de fomentar o artesanato no município e ações como essa oficina é de grande valia para as nossas artesãs”, finalizou Ariel Borges.

A inscrição é online, por meio do link https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/19903246. A Oficina “Descubra-se” será realizada no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, na próxima segunda-feira (21/02), das 9 às 12 horas. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato pelo número 4723-4529 (WhatsApp).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá