Início » Assistência Social e FBB distribuem mais 330 cestas de alimentos nesta quarta-feira

Poaenses cadastrados no CadÚnico devem acessar o site da Prefeitura e utilizar o NIS para consultar se têm direito ao benefício

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), distribui mais 330 cestas de alimentos, nesta quarta-feira (23/02), para munícipes em situação de vulnerabilidade social. A entrega será feita na rua Porto Ferreira, 55, Centro – ao lado da igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Para saber se tem direito ao benefício, o munícipe deve acessar o site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) e fazer a consulta utilizando o Número de Identificação Social (NIS).

A ação faz parte da campanha de ajuda humanitária ‘Brasileiros pelo Brasil’, em parceria com o #FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (COOPROJUR) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e tem como finalidade levar alimento à mesa das pessoas mais necessitadas.

As cestas possuem cerca de 20 quilos cada, sendo 50% de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes e outros dez quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e farinha para cada família, além de alguns itens de higiene.

“É uma parceria muito importante e necessária, pois tem como objetivo levar alimentos para a mesa de pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza. Por isso, agradecemos a Fundação Banco do Brasil pela ação. Estamos trabalhando juntos para amenizar os problemas enfrentados, diariamente, por estes munícipes que vivem em situação de vulnerabilidade social”, enfatizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

A distribuição das 330 cestas de alimentos será realizada nesta quarta-feira (23/02), das 13 às 16 horas, na rua Porto Ferreira, 55, Centro (ao lado da igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá