Início » Secretaria de Turismo de Poá abre inscrições para cursos da Carreta da Beleza

Secretaria de Turismo de Poá abre inscrições para cursos da Carreta da Beleza

Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para os cursos gratuitos de maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure

A Secretaria de Turismo de Poá está com inscrições abertas para os cursos gratuitos da Carreta da Beleza (Imagem Pessoal). Ao todo, são 60 vagas para capacitação de maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure. As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de novembro, de forma online por meio do site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

As aulas serão ministradas na própria Carreta que ficará estacionada na rua Vereador José Calil, entre a Câmara Municipal e a Praça da Bíblia, na região central da cidade. A ação tem início previsto para a próxima quinta-feira (24/11) e se trata de uma parceria firmada entre a pasta responsável com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio da Via Rápida, e visa proporcionar capacitação profissional aos alunos.

Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para os cursos de maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicurecom 20 alunos cada, divididos em três turnos, matutino, vespertino e noturno. Para os participantes que atingirem 75% de frequência na capacitação será disponibilizada uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210.

A Secretária da pasta de Turismo, Claudia Cristina de Deus, ressalta que esta não é a primeira carreta de capacitação presente no município e comenta sobre a importância de projetos como este. “Neste ano já trouxemos para o nosso município as Carretas de Panificação e de Confeitaria, que felizmente, foram um tremendo sucesso. Desta vez, disponibilizamos a Carreta da Beleza (Imagem Pessoal). Com os cursos ministrados pelo projeto os alunos estarão mais preparados para ingressarem no mercado de trabalho, e assim conseguirem uma nova fonte de renda”, disse.

As inscrições para os cursos gratuitos de maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure da Carreta da Beleza (Imagem Pessoal) estão disponíveis até a próxima terça-feira dia (22/11) e podem ser realizadas de forma online pelo endereço www.cursosviarapida.sp.gov.br. Contatos para dúvidas e esclarecimentos podem ser realizados por meio dos telefones (11) 4639-3413 / (11) 4638-6575 e pelo e-mail [email protected].

FOTOS: Tatiane Santos/Secom Poá