Início » Mutirão de atualização do CadÚnico é realizado neste sábado no Creas de Poá

Mutirão de atualização do CadÚnico é realizado neste sábado no Creas de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Beneficiários de programas sociais devem ir presencialmente à unidade para regularizar situação

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Poá irá receber neste sábado (19/11), o mutirão de atualização do CadÚnico  das 8h30 às 16 horas, a fim de atender todo o território CRAS do município. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município ressalta a importância da regularização para a manutenção de benefícios promovidos por programas sociais.

Antes de fazer o agendamento prévio é necessário que as famílias beneficiadas realizem uma consulta no site da prefeitura (www.poa.sp.gov.br) para confirmar a necessidade da atualização. O agendamento para o atendimento no CREAS pode ser feito nas quatro unidades do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) existentes no município, que prestam atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para a atualização basta comparecer ao CREAS, localizado na rua Eneida Franco Pinto, s/n, Vila Açoreana no horário agendado, portanto o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar (o responsável familiar deve apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem no mesmo imóvel).

O secretário da Pasta responsável, Lucas Bertagnolli, reafirma a importância do comparecimento ao CREAS neste final de semana para garantir a manutenção de programas sociais. “O CREAS atende um grupo de pessoas que vivem em situação de violência e violação de direitos. A presença desses munícipes no CREAS neste sábado é extremamente importante para a continuidade de diversos benefícios fornecidos pelo Governo Federal, e também para que possamos acompanhar e auxiliar da melhor maneira possível às condições de vida dessas pessoas”, disse.

O Mutirão do CadÚnico será realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na rua Eneida Franco Pinto, s/n, na Vila Açoreana, das 8h30 às 16 horas, neste sábado (19/11). Para dúvidas e questionamentos o contato pode ser realizado através do telefone (11) 4636-0468.

FOTOS: Divulgação