Início » Poá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de até 2 anos com comorbidades nesta 5ª

Poá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de até 2 anos com comorbidades nesta 5ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Responsáveis devem apresentar carteirinha de vacinação, documento com foto ou cartão do SUS; a imunização será em quatro UBS’s do município

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia nesta quinta-feira (17/11), a vacinação contra a Covid-19 aos poaenses de seis meses a 2 anos 11 meses e 29 dias com comorbidades e deficiência permanente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. No entanto, 30 minutos antes do encerramento do expediente, a imunização abrirá para todo o público desta faixa etária, por meio da xepa, ou seja, com as doses remanescentes do dia.

De acordo com informações do departamento, inicialmente, 200 doses do imunizante serão aplicadas no público-alvo. “Nós recebemos o carregamento com as 200 doses nesta quarta-feira (16/11). O imunizante é destinado às crianças que possuem comorbidade e/ou deficiência permanente. Entretanto, todos os dias, 30 minutos antes do fim do expediente, atenderemos todas as crianças desta faixa etária, com as doses que sobrarem, por meio da xepa. Além de já começar a atender essas crianças, evitamos desperdício”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A imunização será realizada em quatro das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, sendo elas as UBS’s Vila Júlia, Calmon Viana, Jardim América e Nova Poá. O horário de vacinação nestes postos de saúde é das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Nova Poá), que imuniza no período das 9 às 18 horas.

“A imunização está em um bom ritmo aqui no nosso município, nós estamos ofertando doses para praticamente todas as faixas etárias. A partir desta quinta-feira (17/11), será a vez das crianças de seis meses a dois anos. Peço que os pais e/ou responsáveis levem seus filhos até uma das quatro unidades que foram selecionadas para a vacinação e atualizem a caderneta de vacinação dos pequenos”, ressaltou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A imunização será nas UBS’s Vila Júlia (rua Doutor Siqueira Campos, n° 180), Calmon Viana (rua Maria Helena, n° 159) , Jardim América (rua Esmeralda, n° 88) e Nova Poá ( rua Esperidião Hoffer, n° 223). Para obter mais informações ou sanar qualquer dúvida, os moradores podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde, pelo telefone (11) 4639-9121.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá