Início » Secretaria de Turismo certifica 31 poaenses que concluíram os cursos da Carreta da Beleza

Secretaria de Turismo certifica 31 poaenses que concluíram os cursos da Carreta da Beleza

by Secretaria de Comunicação Secom

Entrega dos certificados foi realizada nesta terça-feira (20/12), no próprio veículo estacionado entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá

A Secretaria de Turismo de Poá realizou nesta terça-feira (20/12), a entrega de 31 certificados para os poaenses que se formaram nos três cursos da Carreta da Beleza (Imagem Pessoal). As cerimônias de entrega foram às 11, 14 e 19 horas, no próprio veículo que está estacionado na rua Vereador José Calil, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá, no centro.

No total, 16 alunas concluíram o curso de maquiagem, oito se formaram como assistente de cabeleireiro e sete se tornaram manicure e pedicure. Os cursos tiveram início no último dia 24 de novembro. A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Pasta responsável e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio do Via Rápida Emprego, e visa proporcionar capacitação profissional aos alunos.

Para os participantes que atingiram 75% de frequência na capacitação foi disponibilizada uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210. “Parabenizo a todas essas poaenses pelo esforço e dedicação, na conclusão desses cursos. Dar a oportunidade dos nossos cidadãos se capacitarem é um passo fundamental para fomentar o mercado de trabalho na nossa cidade”, disse a chefe da Pasta, Claudia Cristina de Deus.

A prefeita Marcia Bin falou sobre a importância da ação. “Fico muito feliz de ver mais um projeto da Secretaria de Turismo gerando frutos para nossa população. Essas mulheres agora possuem uma capacitação e estão prontas para atuarem nestas áreas. O foco da nossa gestão sempre será gerar oportunidades para nossos munícipes, pois, desta forma, conseguimos transformar a vida das pessoas”, disse.

FOTOS: Edem Júnior/Secom Poá