Início » Meio Ambiente arrecada 1,3 tonelada de recicláveis por meio do Natal Solidário 2022

Diversas ações foram realizadas entre os dias 06 e 17 de dezembro, na Loja do Bem “Colete e Troque”, localizada na Praça da Bíblia

O Natal Solidário realizado pela Prefeitura de Poá, por meio da Loja do Bem “Colete e Troque” da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, arrecadou 1,3 tonelada de materiais recicláveis entre os dias 06 e 17 de dezembro. A segunda edição da ação teve como objetivo incentivar a coleta seletiva e contemplar crianças com a doação de brinquedos neste período de festas.

A programação criada pela Pasta, contou com dias temáticos para a troca dos recicláveis. No “Dia D Baby”, as fraldas estiveram pela metade do preço. Já no “Dia do Verde e Branco”, sal e ervilha saíram pela metade do valor. Já no dia 10 de dezembro, o “Recicla Pet Dog” garantiu aos munícipes que entregaram seus recicláveis, brindes para os pets e o sorteio de uma casinha para o animal.

Seguindo a programação, no dia 13 de dezembro, qualquer reciclável entregue, garantia ao participante duas moedas verdes, que puderam ser trocadas por itens da loja. A maior arrecadação de recicláveis registrada foi no dia da “Copa Recicla” (15/12), com 691 quilogramas arrecadados, que foram trocados por bolas. O Natal Solidário 2022 terminou no último sábado (17/12), com a troca de recicláveis por brinquedos, onde foram arrecadados 275 quilogramas de materiais. O último dia de ação contou ainda com a parceria entre a Pasta e a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA).

Além de fazer a diferença no Natal de uma criança, nós conseguimos levar para nossa população a mensagem de conscientização sobre a importância da coleta seletiva. Estou muito satisfeita com toda a ação, agradeço e parabenizo a população por aderirem à ideia e ajudar cada vez mais o meio ambiente”, destacou a chefe da Pasta, Claudete Canada.

A chefe do Executivo municipal, Marcia Bin, também falou sobre a segunda edição do Natal Solidário. “Cuidar do meio ambiente é de suma importância para garantirmos um mundo melhor e mais sustentável. Conseguir fazer isso e ainda ajudar as famílias poaenses é muito gratificante, principalmente, durante está época natalina. Espero que as crianças possam se divertir com todos os brinquedos distribuídos na ação”, ressaltou.

FOTOS: Divulgação