Início » GCM de Poá apreende mais de 15 mil invólucros de drogas durante o ano de 2022

GCM de Poá apreende mais de 15 mil invólucros de drogas durante o ano de 2022

Neste período, também foram apreendidos aproximadamente R$ 14 mil em espécie, bem como a prisão de 63 traficantes e a recuperação de 31 veículos

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Urbana de Poá, a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 15,2 mil invólucros de drogas e aproximadamente R$ 14 mil em dinheiro, durante o ano de 2022. Os dados indicam ainda a prisão de 63 traficantes, bem como a recuperação de 31 veículos.

Durantes os doze meses do ano foram apreendidos 5.556 invólucros de cocaína, 5.221 de crack e 4.407 de maconha. “Nossa GCM realizou um trabalho excepcional durante todo o ano. Nós conseguimos retirar das ruas milhares de invólucros destas substâncias ilegais, além de prender diversos criminosos que comercializavam as drogas, nas vias da nossa cidade. Parabenizo toda nossa corporação pelo trabalho realizado. Nosso foco sempre será garantir a segurança dos nossos munícipes”, disse a chefe da Pasta, Marlene de Sant’Anna.

Substâncias como ecstasy e “lança-perfume” também foram apreendidas, porém, em menor quantidade, sendo 13 e 14 apreensões, respectivamente. “Os números gerais de apreensão são altos e indicam todo o esforço dos nossos agentes em combater a criminalidade no município. Assim como a secretária Marlene de Sant’Anna, parabenizo os nossos guardas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da ROMO (Ronda Ostensiva com Motos) por toda dedicação e empenho durante esse ano”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, José Ferreira de Souza.

Furtos e Roubos

Por meio dos patrulhamentos preventivos e das denúncias feitas pelos munícipes, a Guarda Civil Municipal realizou também a recuperação de 31 veículos, em diferentes bairros do município. “Todos os veículos apreendidos nos 12 meses do ano foram recolhidos e entregues aos respectivos proprietários”, finalizou o comandante.

Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha registrou 759 atendimentos, em 2022. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) também atuou em 127 ocorrências de ronda escolar neste período.

FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá