Início » Secretaria de Segurança Urbana forma 47 GCM’s pelo curso de Aperfeiçoamento em Trânsito

Prefeita Marcia Bin compareceu à cerimônia de entrega dos certificados, realizada nesta terça-feira (13/12), no Teatro Municipal

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá contemplou nesta terça-feira (13/12), 47 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com o certificado de conclusão do curso de “Aperfeiçoamento em Trânsito”. A cerimônia realizada no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, às 9 horas, contou com a presença da chefe do Executivo, Marcia Bin.

O curso com carga horária de 200 horas/aula abordou temas como, Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente e Operação e Fiscalização de Trânsito (técnicas de abordagem; prática de fiscalização; prática de operação). A capacitação foi ministrada pelos agentes de fiscalização de trânsito de Poá, Elias Ventura Carneiro e Jair Lapa, bem como pela professora Francine Soares e a subcomandante e psicóloga da GCM poaense, Sheila de Oliveira Cabral.

“Nosso principal objetivo é instruir e capacitar nossos agentes para atuarem de forma eficaz e consciente diante das possíveis ocorrências no trânsito da nossa cidade. Parabenizo nossos 47 agentes pelo empenho e dedicação durante todo o período do curso. Tenho certeza que eles fecham esse ciclo, ainda mais qualificados para exercerem suas funções”, disse a chefe da Pasta, Marlene de Sant’Anna.

A prefeita Marcia Bin também compareceu à cerimônia e falou sobre a importância da capacitação. “É fundamental capacitar nossos agentes para que eles consigam lidar com todos os tipos de situações. Aprender mais sobre os assuntos relacionados ao trânsito é garantia de mais segurança para nossa população. Fico feliz de podermos contar com agentes tão dedicados em nossa corporação que realizam um trabalho excepcional nas ruas do nosso município”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, e a vereadora Patrícia Bin de Souza Sanches.

FOTOS: Divulgação