Início » Secretaria de Meio Ambiente de Poá recebe “Prêmio TCESP – Boas Práticas” pelo projeto “Recicla Poá”

A chefe da Pasta, Claudete Canada, representou o município e recebeu placa de menção honrosa, em cerimônia realizada na capital

O município de Poá foi destaque com a segunda colocação, na 2ª edição do “Prêmio TCESP – Boas Práticas”/ODS pelo projeto “Recicla Poá”, realizado na última segunda-feira (12/12), às 15 horas, no auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, em São Paulo. Na cerimônia, o projeto “Recicla Cidade” do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na qual Poá é integrante, também conquistou o segundo lugar e foi um dos selecionados para receber o “Prêmio Boas Práticas – ODS”.

Os responsáveis pelas iniciativas foram homenageados com placas de menções honrosas, publicação na Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) e com um livro relacionado ao tema. Além disso, os projetos serão incorporados ao banco de dados do TCESP, a fim de promover entre os municípios paulistas e no Estado de São Paulo, a disseminação das atividades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento também contou com a presença do Presidente e do Vice-presidente do TCESP, Dimas Ramalho e Sidney Beraldo, respectivamente.

Para esta edição foram submetidas 32 inscrições de projetos voltados a atividades de saneamento básico, e os três melhores foram escolhidos pelo TCE para serem premiados. Os critérios avaliados para a obtenção do prêmio foram criatividade, economia, replicabilidade, impacto social, caráter inovador, participação popular, entre outros.

“É com imenso prazer e alegria que recebemos essa premiação duas vezes, sendo pela nossa cidade e também pelo Condemat, na qual fazemos parte. O “Recicla Poá” tem sido um projeto muito positivo para o município orientando e instruindo a pratica sustentável entre os nossos munícipes. Agradeço a prefeita Marcia Bin, pela autonomia e incentivo, porque sem isso nada seria possível”, afirma a Secretária de Meio de Ambiente, Claudete Canada.

Para a chefe do poder executivo Municipal, a Prefeita Marcia Bin, as premiações consagram o trabalho realizado pela pasta. “O Prêmio simboliza o excelente trabalho que a nossa Secretária Claudete Canada e sua equipe vêm desempenhando na criação e elaboração de projetos que ajudam o nosso município nas questões ambientais. Parabenizo-a e reafirmo o meu total apoio para projetos que gerem uma Poá mais sustentável e amiga da natureza”, completa.

Coordenada pelo Observatório do Futuro, núcleo do Tribunal para monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a premiação tem como finalidade promover boas práticas e incentivar ações econômicas, sociais e ambientais previstas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

FOTOS: Divulgação