Início » Representantes da sociedade civil são eleitos para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá

Membros representarão os Fóruns Permanentes de Cultura, Instituições Culturais Não Governamentais e Segundo Setor

A Secretaria Municipal de Cultura e a comissão eleitoral divulgaram na última segunda-feira (12/12), o resultado das eleições dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá (CMPC) até 2024. Os membros representarão os Fóruns Permanentes de Cultura, as Instituições Culturais Não Governamentais e o Segundo Setor (empresários do segmento cultural).

A eleição realizada na sede da Secretaria de Cultura, no último domingo (11/12), elegeu Pedro Henrique Caetano e Gisele Magalhães como representantes titulares do Fórum Permanente de Cultura. Já Stefany Lourenço, ficou com a suplência.

No segmento do Segundo Setor (empresário do setor Cultural) foi eleito, por unanimidade, José Carlos de Aquino, o Carlito. Os candidatos Adilson Santos e Alexandre Porto não receberam votos e, por isso, não assumem a suplência.

Para representantes das Instituições Culturais Não Governamentais foram eleitas, respectivamente, Juliana Lawall e Juá Cristielle Gomes Lourenço, que terão como suplentes Matheus Emiliano e Maximira Carlota.

“Nossa secretaria juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Culturais vem realizando todos os processos necessários para dar continuidade ao desenvolvimento cultural da nossa cidade. Fizemos a 3ª Conferência da Cultura, no mês de novembro, e agora fechamos a composição do Conselho. Esses são passos importantes para que juntos possamos alavancar a Cultura em Poá”, disse o secretário de Cultura, Ariel Borges.

FOTOS: Divulgação