Início » GCM inicia Operação Papai Noel nos principais corredores comerciais de Poá

GCM inicia Operação Papai Noel nos principais corredores comerciais de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será realizada até o dia 31 de dezembro a fim de promover mais segurança e tranquilidade para consumidores e comerciantes

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, inicia nesta quarta-feira (1/12), a Operação Papai Noel. A ação será realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) nos principais corredores comerciais da cidade até o próximo dia 31 de dezembro, com o objetivo de promover mais segurança e tranquilidade aos consumidores e comerciantes durante o período de compras de Natal.

De acordo com a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna, os agentes da Guarda Municipal estarão presentes na avenida Nove de Julho e rua Vinte e Seis de Março (Centro) e avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana), para evitar furtos e roubos durante o período de festas. “O objetivo é que a GCM atue de forma preventiva para inibir os pequenos delitos nas áreas de grande circulação de pessoas. Teremos agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) e viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) circulando pelas áreas comerciais, além de agentes fazendo o patrulhamento a pé, em meio aos consumidores”, disse.

Além de disponibilizar os telefones 153 e 4634-1666 para a população realizar denúncia em casos de suspeitas de crimes, o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, ressaltou que até o final do ano, o sistema de monitoramento também estará em funcionamento. “A prefeita Marcia Bin havia garantido, no início do ano, a retomada do monitoramento por câmera e, desde a segunda quinzena de outubro, teve início os serviços de recuperação e reinstalação de 65 câmeras. A expectativa é de termos os equipamentos em atividade ainda neste mês de dezembro, o que vai proporcionar ainda mais segurança ao cidadão”, destacou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá