Início » 1º mês da Operação Tapa-Buraco beneficia cerca de 10 bairros em Poá

1º mês da Operação Tapa-Buraco beneficia cerca de 10 bairros em Poá

Ação é realizada diariamente e tem como finalidade promover a recuperação asfáltica de ruas e avenidas do município

Durante o mês de novembro, a Operação Tapa-Buraco realizada pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, executou serviços de recuperação asfáltica em vias públicas de 10 bairros, além da região central da cidade.

De acordo com a secretário de Obras, Ricardo Leão, foram mais de 24 ruas e avenidas beneficiadas por meio da ação. “A Operação Tapa-Buraco já abrangeu vias do Centro da cidade e em vários bairros como, por exemplo, Calmon Viana, Jardim Indaia, Jardim Nova Poá, Jardim Obelisco, Jardim Selma Helena, Vila Amélia, Jardim Pinheiro, entre outros. O trabalho é realizado diariamente com o objetivo de melhorar a qualidade das ruas e avenidas que apresentam diversos problemas asfálticos, em virtude do desgaste”, ressaltou.

“A Operação Tapa-Buraco era uma reivindicação da população que, após meses de trabalho intenso para reduzir custos e equilibrar a saúde financeira da cidade, estamos conseguindo atender. Desde o início da gestão, sabíamos dos problemas existentes no município, mas em virtude da calamidade financeira, tivemos que definir prioridades. “Após um primeiro semestre difícil, mas que começou a render frutos nos meses seguintes, abrimos processos licitatórios para a Operação Tapa-Buraco e instalação de 65 câmeras de monitoramento, além disso, colocamos a Frente de Trabalho em atividade, iniciamos a reforma de 10 unidades escolares e temos mais 10 para iniciar as obras de manutenção, entre outras benfeitorias que já estão em prática”, destacou a prefeita Marcia Bin.

LOCAIS BENEFICIADOS

Centro

Rua Floriano Peixoto; rua prefeito Francisco Rodrigues Filho; rua José Augusto Anselmo; rua José de Oliveira Gomes; avenida Prefeito Jorge Correa Allen; rua José Lourenço Marques da Silva.

Jardim Pinheiro

Rua Água Vermelha; rua Dom Bosco; rua General Osório; rua Olinda;