Início » Reforço da Janssen é liberado após dois meses de intervalo da dose única

Reforço da Janssen é liberado após dois meses de intervalo da dose única

by Secretaria de Comunicação Secom

Poaenses já podem receber a dose adicional nesta quarta-feira (01/12), em qualquer uma das UBS’s e ESF’s do município, das 9 às 15 horas

O município de Poá inicia nesta quarta-feira (01/12), a aplicação da dose de reforço para os munícipes que receberam a dose única do imunizante da Janssen contra a Covid-19. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, ressaltou que para o cidadão receber o complemento do esquema vacinal, deve ter um intervalo mínimo de dois meses da aplicação anterior que, obrigatoriamente, deve ter sido recebida em Poá.

“Além de ter recebido a primeira dose no município, o cidadão deve comparecer em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ou de Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, munidos de um documento com foto, CPF, comprovante de endereço e da carteirinha de vacinação”, ressaltou o diretor.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, o município já efetuou 181.284 aplicações da vacina contra a Covid-19, sendo 91.933 da 1ª dose, 2.948 de dose única, 77.428 da 2ª dose e mais 8.975 da 3ª dose de reforço.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá