Encontro tratou das questões ligadas aos ataques em escolas por meio da explanação das ações de seguranças que vem sendo realizadas
A Secretaria de Segurança Urbana de Poá participou, nesta quarta-feira (12/04), de uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Poá, para tratar sobre a segurança dos ambientes escolares, diante dos recentes ataques a unidades de ensino no país. O encontro contou com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Tutelar.
A reunião foi feita na sede do Conseg e buscou esclarecer para os membros as ações que estão sendo realizadas para prevenir casos de violência no ambiente escolar. Também foram discutidas orientações para evitar a proliferação de fake news, acerca do tema.
O responsável pela Pasta, Marcos Xavier da Silva, ressaltou durante o encontro, as ações ostensivas e preventivas que já são realizadas nas escolas e creches municipais. “Nossas unidades de ensino já contam com um sistema de monitoramento por imagens e o botão do pânico. Além disso, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizam rondas preventivas reforçando o patrulhamento nas imediações das escolas”, disse.
O presidente do Conseg, Claudio Machado, reforçou a importância das ações serem feitas em conjunto, por todos os provedores de segurança pública e representantes de grupos relacionados aos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente.
O Delegado da Polícia Civil de Poá, Eliardo Jordão, e a capitã da PM e Comandante da 2ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar, Priscila Merize, também estiveram presentes na reunião e reforçaram a parceria e o compromisso de atuação junto ao Conselho e a Administração Municipal no enfrentamento desta situação.
Também estiveram presentes na reunião o coordenador da Defesa Civil de Poá, Alexandre Guarnieri, a relações públicas do Conseg, Adriana Monteiro, a secretária adjunta da OAB de Poá, Flavia Fernandes e o conselheiro tutelar, Denilson Souza de Oliveira. Além dos vereadores, Lucas Ferrari, Luiz Eduardo Alves, Jilmara Quirino e Diogo da Costa.
Foto: Secom – Poá