Início » Secretaria de Segurança de Poá participa de reunião junto ao Conseg

Secretaria de Segurança de Poá participa de reunião junto ao Conseg

Encontro tratou das questões ligadas aos ataques em escolas por meio da explanação das ações de seguranças que vem sendo realizadas

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá participou, nesta quarta-feira (12/04), de uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Poá, para tratar sobre a segurança dos ambientes escolares, diante dos recentes ataques a unidades de ensino no país. O encontro contou com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Tutelar.

A reunião foi feita na sede do Conseg e buscou esclarecer para os membros as ações que estão sendo realizadas para prevenir casos de violência no ambiente escolar. Também foram discutidas orientações para evitar a proliferação de fake news, acerca do tema.

O responsável pela Pasta, Marcos Xavier da Silva, ressaltou durante o encontro, as ações ostensivas e preventivas que já são realizadas nas escolas e creches municipais. “Nossas unidades de ensino já contam com um sistema de monitoramento por imagens e o botão do pânico. Além disso, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizam rondas preventivas reforçando o patrulhamento nas imediações das escolas”, disse.

O presidente do Conseg, Claudio Machado, reforçou a importância das ações serem feitas em conjunto, por todos os provedores de segurança pública e representantes de grupos relacionados aos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente.

O Delegado da Polícia Civil de Poá, Eliardo Jordão, e a capitã da PM e Comandante da 2ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar, Priscila Merize, também estiveram presentes na reunião e reforçaram a parceria e o compromisso de atuação junto ao Conselho e a Administração Municipal no enfrentamento desta situação.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador da Defesa Civil de Poá, Alexandre Guarnieri, a relações públicas do Conseg, Adriana Monteiro, a secretária adjunta da OAB de Poá, Flavia Fernandes e o conselheiro tutelar, Denilson Souza de Oliveira. Além dos vereadores, Lucas Ferrari, Luiz Eduardo Alves, Jilmara Quirino e Diogo da Costa.

Foto: Secom – Poá