Início » Secretaria de Saúde se reúne com sindicato dos médicos para receber demandas

Secretaria de Saúde se reúne com sindicato dos médicos para receber demandas

Encontro foi realizado para esclarecer dúvidas e melhorar a comunicação interna com a classe que atua no Pronto Atendimento Guido Guida

A secretária de Saúde de Poá, Claudia Cristina de Deus, acompanhada pela equipe técnica da Pasta, esteve reunida com representantes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e representantes da classe que atuam no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, na tarde desta quarta-feira (06/10). Apesar do encontro não ter sido agendado, a secretária fez questão de recebê-los para ouvir as demandas e esclarecer as dúvidas.

“Ressalto que a secretaria sempre esteve aberta para receber médicos, enfermeiros, recepcionistas e qualquer servidor que quisesse buscar informações, realizar sugestões, reclamações ou apontamentos de eventuais problemas. Realizamos reuniões virtuais e presenciais para explicar a situação financeira complicada pela qual o município está atravessando, para esclarecer as ações adotadas pelo atual governo que têm como objetivo sanar esses problemas e, principalmente, para manter um diálogo aberto com todos os servidores, independente de classe profissional”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

A responsável pela Pasta ouviu todas as demandas apresentadas pelos médicos e representantes do sindicato, respondendo a todos os questionamentos, e se colocou à disposição para melhorar a comunicação interna do Pronto Atendimento. “Uma das solicitações apresentadas é em relação às férias dos médicos que, em virtude da pandemia da Covid-19, não haviam sido autorizadas. Já está definido que as férias começam a ser disponibilizadas a partir do próximo mês de novembro, mediante a elaboração das escalas para não gerar ônus ao atendimento dos pacientes”, afirmou.

Ao ser questionada sobre horas extras em atraso, Claudia ressaltou que os valores referentes a 2021 foram todos pagos e que a reivindicação é relacionada ao ano de 2020. “Foi aberto um processo administrativo que está tramitando na Secretaria de Assuntos Jurídicos sobre esta situação. Estamos acompanhando o caso, justamente para poder passar um posicionamento aos médicos”, disse.

Por fim, a secretária de Saúde sugeriu ao sindicato e aos médicos a abrir um canal de comunicação interno, com a finalidade de melhorar o diálogo e, consequentemente, o serviço prestado à população. Estiveram presentes na reunião Alexandra Araki e Giovane Biancolin (diretora de saúde e assessor jurídico da Secretaria, respectivamente) e Juliana Salles e Erivaldo Guimarães (secretária geral e diretor do sindicato).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá