Início » Secretaria de Saúde realiza vacinação contra Influenza em casa de repouso de Poá

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra Influenza em casa de repouso de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Durante a ação, os idosos da casa de repouso Lar Rosana receberam o imunizante contra a Influenza

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesta quarta-feira (26/04), a vacinação dos idosos residentes da casa de repouso Lar Rosana, na região central. Durante a ação, 13 idosos e sete profissionais da saúde receberam o imunizante contra o vírus da Influenza.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, outras duas instituições serão contempladas com a vacinação. “Nós iremos levar a vacinação até à casa de repouso Vó Mariazinha, na quinta-feira (27/04) e também a instituição assistencial Lar Mãe Mariana, na sexta-feira (28/04). Nosso objetivo é imunizar os idosos que fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a Influenza e que são assistidos por essas instituições de longa permanência”, disse.

“A 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza está acontecendo em todo país desde o dia 10 de abril. E é de suma importância ir às casas de repouso para imunizar esses idosos que fazem parte do público-alvo da campanha. Não podemos deixar de proteger essas pessoas do vírus da Influenza que tem elevada transmissibilidade e afeta diretamente o sistema respiratório”, frisou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Foto: Secom – Poá