Início » Secretaria de Saúde realiza mais de 330 atendimentos em ação referente ao “Novembro Azul” neste sábado

Secretaria de Saúde realiza mais de 330 atendimentos em ação referente ao “Novembro Azul” neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada nas UBS’s Jardim América, Vila Júlia, Calmon Viana e Nova Poá com avaliações, exames e vacinação aos pacientes

A Secretaria de Saúde de Poá realizou neste sábado (26/11), uma ação em virtude do “Novembro Azul”, mês dedicado ao combate e prevenção ao câncer de próstata. Ao todo, mais de 330 atendimentos foram realizados em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) como o Jardim América, Vila Júlia, Calmon Viana e Nova Poá.

Durante a ação realizada das 9 às 14 horas, foram realizados 95 exames PSA (Antígeno Prostático Específico), 61 testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), 84 avaliações odontológicas, bem como 93 exames de auriculoterapia. Também foram aplicadas 32 doses dos imunizantes presentes no calendário vacinal do Sistema Único de Saúde (SUS) (Defteria e Tétano, Febre Amarela, Sarampo, Hepatite B, entre outras).

As ações do “Novembro Azul” tiveram início no dia 18 de novembro, com a realização de uma palestra informativa para os funcionários da empresa poaense AUDAC, localizada na região central. Já no dia 22 de novembro, a palestra voltada para a saúde do homem foi ministrada para 150 pessoas entre alunos e familiares assistidos pela entidade Reino da Garotada (Centro). Na ocasião também foram feitos testes de glicemia e aferição de pressão.

“Realizar uma ação como esta, com tantos atendimentos sendo feitos é muito gratificante para nossa Pasta. O “Novembro Azul” é um mês importante para tratarmos sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata, entretanto, nossas ações buscaram cuidar da saúde do homem de forma geral. Espero que a população tenha aproveitado a programação idealizada pela nossa Secretaria, se prevenindo e se conscientizando ainda mais”, destacou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

FOTOS: Divulgação