Início » Secretaria de Saúde promove capacitação sobre sífilis gestacional

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre sífilis gestacional

Ação ocorreu no Pronto Atendimento Dr. Guido Guida, nesta terça feira (04/10), destinada para enfermeiras de todas as unidades de saúde do município

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesta terça-feira (04/10), uma capacitação para enfermeiras que atuam nas unidades de saúde do município, sobre identificação, notificação e tratamento dos casos de sífilis gestacional. A ação foi realizada no Pronto Atendimento Municipal Doutor Guido Guida.

Ministrada por servidores do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), o médico Robson Takashi Hashizume e a enfermeira Renata Yeda Araujo, a capacitação tem por objetivo criar um fluxo maior de informações para identificação, notificação e tratamento nos casos de sífilis em gestantes. A ação acontece em decorrência do aumento de casos da doença no Alto Tietê, nos últimos meses.

No total, cerca de 30 enfermeiras, que trabalham na rede municipal de saúde compareceram à capacitação que teve duração de uma hora. “Nosso foco é orientar e qualificar os profissionais da nossa rede de saúde, desta forma, garantimos um melhor atendimento para a nossa população e, consequentemente, diminuir o número dos casos da doença aqui no município”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O chefe da Pasta comentou ainda sobre a expectativa de realizar outra capacitação sobre o mesmo tema. “Esta segunda ação será destinada aos médicos e dentistas da rede municipal de saúde, temos a previsão de realizá-la na segunda quinzena de novembro, entretanto não definimos precisamente a data e o local”, afirmou o secretário.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá