Início » Secretarias de Poá promovem “Blitz do Outubro Rosa” na área central

Secretarias de Poá promovem “Blitz do Outubro Rosa” na área central

Ação realizada nesta sexta-feira (14/10), contou com a distribuição de folhetos informativos e brindes para a conscientização e prevenção ao câncer de mama

As Secretarias Municipais da Saúde, Mulher e do Turismo realizaram nesta sexta-feira (14/10), uma Blitz Informativa em alusão ao “Outubro Rosa”. A ação foi realizada na esquina da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva com a avenida Nove de Julho e contou com a distribuição de folhetos informativos e brindes para conscientizar a população sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A ação faz parte da programação especial para o “Outubro Rosa”, período dedicado à conscientização e prevenção, por meio do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. “Esse mês é muito importante para podermos dar maior atenção a esse tema de grande relevância. Essas doenças são muito letais para as mulheres. Porém, tanto os casos de câncer de mama, quanto o de colo de útero, se forem diagnosticados precocemente, conseguem ser tratados com mais eficácia”, explicou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

A secretária da Mulher, Maria das Graças Chaia, participou da entrega dos folhetos e falou sobre a ação. “É nosso dever conscientizar as mulheres poaenses sobre essa doença. Somente por meio da conscientização, conseguiremos aumentar os índices de tratamento. A programação que a nossa Pasta, junto com o Turismo e a Saúde, desenvolveu para esse mês é totalmente voltada para isso, instruir as nossas munícipes para que possam ter mais informações sobre o assunto”, declarou.

Além dos responsáveis pelas Pastas da Mulher e da Saúde, a prefeita Marcia Bin e a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, também participaram da blitz informativa. “Parabenizo as três Pastas pela iniciativa e por toda a programação criada para esse mês, temos que cuidar e zelar pela saúde das nossas mulheres, por isso ações como esta, são imprescindíveis”, declarou a chefe do Executivo Municipal.

Vale ressaltar que segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tumor que mais mata mulheres no Brasil. Por isso se faz necessário mês do “Outubro Rosa” com intuito de disseminar mais ainda as informações pertinentes acerca da doença.

Dia 22/10

08h30 – Concentração da Caminhada Contra o Câncer de Mama – rua Vereador José Calil, Centro

10 horas – Realização de exames na Praça da Bíblia

14 horas – Atividades lúdicas de conscientização e prevenção do câncer de mama