Início » Secretaria de Saúde de Poá reforça necessidade de vacinação contra a Febre Amarela

Secretaria de Saúde de Poá reforça necessidade de vacinação contra a Febre Amarela

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 09 às 15 horas

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde reforça a necessidade de vacinação contra a Febre Amarela. O imunizante é destinado para munícipes a partir dos nove meses que ainda não foram vacinados. A imunização é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas.

Ainda de acordo com a Pasta, pessoas que receberam apenas uma dose da vacina antes de completarem cinco anos de idade, necessitam de outra dose para reforço.  Vale ressaltar que a vacina da Febre Amarela é contraindicada para pacientes imunossuprimidos, gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças até os seis meses idade. Além disso, em caso de viagem para regiões endêmicas, a vacina deve ser administrada pelo menos com 10 dias de antecedência.

“Nós estamos com um alto estoque do imunizante e o nível de procura está abaixo do esperado. A febre amarela pode atingir a todos, por isso, é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram compareçam até uma das Unidades Básicas de Saúde e recebam o imunizante”, destacou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

Para conseguir ser imunizado o munícipe precisa apresentar um documento com foto, além da caderneta de vacinação. “Estar em dia com a caderneta de vacinação é fundamental para garantir a proteção contra diversas doenças. E com a Febre Amarela não é diferente, se vacinar é a única forma de prevenção contra a doença”, disse o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

A imunização ocorre em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas.

Foto: Secom – Poá