Início » Saúde de Poá inicia 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza

Saúde de Poá inicia 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza

by Secretaria de Comunicação Secom

Campanha ocorre até o dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou nesta segunda-feira (10/04), a 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. A imunização será realizada até o dia 31 de maio, das 09 às 15 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

De acordo com a Pasta, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal e impedir que o vírus se espalhe. Desta forma um grupo prioritário de pessoas receberá o imunizante. Esse grupo engloba: Crianças de seis meses até cinco anos,11 meses e 29 dias; Gestantes e Puérperas; Pessoas com deficiência permanente; Professores da rede de ensino básico a superior; Indígenas e Quilombolas; Pessoas com 60 anos ou mais;  Trabalhadores da saúde e da área de segurança; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e Caminhoneiros.

“A vacinação é a única maneira de evitar que o número de casos da influenza aumente, sendo assim, é de suma importância que as pessoas que façam parte do grupo prioritário compareçam até uma das UBS’s da cidade e recebam o imunizante. Nossa meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo desse grupo.”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

Para receber o imunizante é necessário apresentar a carteirinha do SUS, de vacinação e um documento com foto. A vacinação segue até o dia 31 de maio, das 09 às 15 horas nas 12 Unidades Básicas de Saúde municipais.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Arquivo Secom – Poá