Início » Secretaria de Saúde de Poá realiza prestação de contas na Câmara Municipal

Secretaria de Saúde de Poá realiza prestação de contas na Câmara Municipal

Dados apresentados pela secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, são referentes ao 2º quadrimestre de 2021

A Secretaria de Saúde de Poá realizou a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2021, em evento realizado pela Câmara Municipal. De acordo com os números apresentados pela responsável pela Pasta, Claudia Cristina de Deus, houve aumento de atendimentos em diversos setores, se comparado com o mesmo período do ano passado.

O total de atendimentos odontológicos da rede básica de Saúde entre junho e agosto deste ano é de 8.844 registros, sendo que, no mesmo período de 2020, foram realizados 8.200 atendimentos. O mesmo crescimento foi registrado no Centro de Fisioterapia que registrou um aumento de, aproximadamente 36% (12.284 atendimentos no 2º quadrimestre de 2021 e 7.801 no mesmo período de 2020).

“Esse aumento também é reflexo da retomada dos atendimentos em diversos setores, após o período de quarentena. Desta forma, os números são crescentes este ano, justamente pela retomada ter ocorrido mais cedo do que o ano passado”, esclareceu a secretária.

Os exames de ultrassom, raio-x e eletrocardiograma, além da produção do laboratório (serviços da rede básica e do Pronto Atendimento Guido Guida) apresentaram um crescimento nos números em 37%, sendo  98.595, em 2021, e 62.362, em 2020. A secretária de Saúde detalhou os números relacionados aos recursos destinados para o setor, destacando os valores referentes às despesas. “Até agosto deste ano, a Secretaria de Saúde registrou R$ 87.127.840,85 de Despesas Empenhadas, R$ 62.568.072,46 de Despesas Liquidas e R$ 62.261.290,25 de Despesas Pagas”, destacou Claudia Cristina de Deus.

Estiveram presentes na audiência pública de prestação de contas os vereadores Emerson Amorim Cassiano dos Santos, Jilmara Quirino dos Santos, José Fabricio de Oliveira, Lucas Alves Ferrari, Marcio Barbosa Iglesias, Patrícia Bin de Sousa Sanches, Roberto de Melo Vieira, Rogério Rodrigues Mathias, Saul Pereira de Souza e Saulo Teixeira Alberto da Costa.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá