Início » Secretaria de Saúde de Poá realiza ação “Unidos Pela Vacinação”

Secretaria de Saúde de Poá realiza ação “Unidos Pela Vacinação”

Alunos matriculados nas redes municipal, estadual e particular receberão certificado de vacinação em dia

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando a ação “Unidos Pela Vacinação”, com intuito de aumentar a cobertura vacinal das crianças e jovens da cidade. A iniciativa conta com a entrega do certificado de vacinação em dia para aproximadamente 30 mil alunos matriculados nas instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular, no município.

De acordo com a Pasta, após os certificados serem recebidos pelas unidades escolares, os professores de cada turma, irão entregar o documento para o responsável pelo aluno. A partir daí, os pais e/ou responsáveis devem levar a criança à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Diante disso, o profissional da sala de vacina irá avaliar a caderneta de vacinação da criança, realizar as vacinas que sejam necessárias e validar o certificado de vacinação em dia. “Após a validação, os responsáveis deverão devolver o certificado para os professores, que encaminharão o certificado atualizado para a Divisão de Vigilância Epidemiológica”, disse o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

“Esta iniciativa abrange a aplicação de diversos imunizantes como BCG, Varicela, Tetraviral, HPV, Covid-19, Sarampo, Poliomielite, entre outros. Precisamos aumentar a cobertura vacinal das crianças e jovens que estão na faixa etária para receber esses imunizantes, assim garantiremos mais saúde a cada um deles. Por isso, peço que os responsáveis participem desta ação e sigam todos esses passos. Estimamos a entrega de aproximadamente 30 mil certificados.”, destacou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Foto: Secom – Poá