Início » Secretaria de Saúde de Poá realiza ação “Unidos Pela Vacinação”

Secretaria de Saúde de Poá realiza ação “Unidos Pela Vacinação”

by Secretaria de Comunicação Secom

Alunos matriculados nas redes municipal, estadual e particular receberão certificado de vacinação em dia

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando a ação “Unidos Pela Vacinação”, com intuito de aumentar a cobertura vacinal das crianças e jovens da cidade. A iniciativa conta com a entrega do certificado de vacinação em dia para aproximadamente 30 mil alunos matriculados nas instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular, no município.

De acordo com a Pasta, após os certificados serem recebidos pelas unidades escolares, os professores de cada turma, irão entregar o documento para o responsável pelo aluno. A partir daí, os pais e/ou responsáveis devem levar a criança à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Diante disso, o profissional da sala de vacina irá avaliar a caderneta de vacinação da criança, realizar as vacinas que sejam necessárias e validar o certificado de vacinação em dia. “Após a validação, os responsáveis deverão devolver o certificado para os professores, que encaminharão o certificado atualizado para a Divisão de Vigilância Epidemiológica”, disse o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

“Esta iniciativa abrange a aplicação de diversos imunizantes como BCG, Varicela, Tetraviral, HPV, Covid-19, Sarampo, Poliomielite, entre outros. Precisamos aumentar a cobertura vacinal das crianças e jovens que estão na faixa etária para receber esses imunizantes, assim garantiremos mais saúde a cada um deles. Por isso, peço que os responsáveis participem desta ação e sigam todos esses passos. Estimamos a entrega de aproximadamente 30 mil certificados.”, destacou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor. 

Foto: Secom – Poá