Início » Prefeitura de Poá participa de encontro com a secretária de Políticas para a Mulher do Estado

Ação aconteceu na Câmara Municipal, em que foi apresentado o “Crédito Desenvolve Mulher”

A prefeita de Poá, Marcia Bin e a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques participaram na manhã desta quinta-feira (29/06), de um encontro público na Câmara Municipal, com a secretária de Políticas para a Mulher do Estado, Sonaira Fernandes, que veio à cidade com a equipe técnica para apresentar o projeto “Crédito Desenvolve Mulher,” cujo objetivo é disponibilizar linha de crédito para empreendedoras.

A ação que contou também com a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher teve o objetivo de informar a respeito deste projeto, no qual o Governo de São Paulo disponibilizou R$ 50 milhões para crédito às mulheres empreendedoras do estado, por meio da “Desenvolve SP”, agência de fomento paulista vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A prefeita poaense fez questão de acompanhar toda a apresentação e agradeceu à secretária Sonaira e equipe do Governo por desenvolverem este importante programa que poderá beneficiar muitas mulheres. “São políticas como essa que proporcionam e alavancam o empreendedorismo feminino”, disse.

A secretária estadual de Políticas para a Mulher agradeceu ao Executivo, ao Conselho e todas as lideranças pela recepção. “Realizar ações que fortaleçam o empreendedorismo para mulheres está entre as missões da Pasta”, falou.

Por meio do “Desenvolve Mulher” é oferecido crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil  para micro, pequenas e médias empresas administradas por mulheres.

Participaram também do evento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Guarda Civil Municipal, Kelly Aparecida Pedro, a conselheira estadual da condição feminina e promotora legal popular, Mildima Ferreira de Lima, além do delegado da Polícia Civil de Poá, Eliardo Jordão, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Alcides Leme da Silva Júnior, e o vereador Roberto de Melo.

Secom – Poá