Início » Cerca de 400 alunos de Poá se formam no Proerd

Cerca de 400 alunos de Poá se formam no Proerd

Programa foi retomado no ano passado e formou estudantes do 5° ano; evento em parceria com a Polícia Militar foi no Ginásio Municipal

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (29/06), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Cerca de 400 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal se formaram em cerimônia realizada no Ginásio Municipal “Américo Franco”.

Os certificados foram entregues pelos diretores das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Antônia Mello Regianne, Professora Carolina Ribeiro e Manoel da Silva. Os alunos que se destacaram ao longo do programa receberam ainda uma medalha. Após a cerimônia de entrega, os formandos fizeram o juramento, entoado pelos Cabos e instrutores do programa, Aline Dias e Rodrigo Alberto.

O secretário de Governo, Ricardo Massa, representou a prefeita Marcia Bin, na solenidade e falou sobre a importância do programa. “Levar conhecimento e conscientização sobre o perigo no envolvimento com as drogas é fundamental na proteção e segurança dessas crianças. Além disso, por meio dessa parceria com a Polícia Militar os pais conseguem ter mais discernimento sobre essas questões”, disse.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “É muito gratificante estar hoje nesta formatura, nós firmamos a parceria para o retorno do programa, após dois anos de ausência do curso na rede municipal. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, disse a secretária de Educação, Simone Lacerda.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários Fábio Henriques (Comunicação) e Marcos Xavier (Segurança), a vereadora e presidente da Câmara de Poá Patrícia Bin, o vereador Saul Pereira de Souza, assim como a capitã da PM e Comandante da 2ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar, Priscila Merize e o Delegado da Polícia Civil de Poá, Eliardo Jordão.

Foto: Secom – Poá