Início » Prefeitura de Poá promove inauguração do Viveiro Municipal

Prefeitura de Poá promove inauguração do Viveiro Municipal

Cerimônia será realizada nesta sexta-feira (30/06) às 15 horas na sede da Secretaria de Meio Ambiente, o local também terá uma estufa para o plantio de diversas espécies

A Prefeitura de Poá por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais promove nesta sexta-feira (30/06), às 15 horas, na sede da Pasta, localizada na avenida Adutora, n° 1.111, Jardim Nova Poá, a cerimônia de inauguração do Viveiro Municipal e da estufa que farão parte do Centro de Educação Ambiental (CEA).

O CEA promoverá para os alunos das escolas poaenses, atividades de conhecimento, cultivo e preservação das plantas e do solo. Além de cursos práticos de capacitação para a produção de mudas, voltados para a comunidade e profissionais da educação. “Será um espaço destinado para o aprendizado das práticas ambientais. Precisamos construir uma sociedade mais ecológica e este equipamento contribui diretamente para isso”, disse a chefe da Pasta, Claudete Canada.

As plantações de hortaliças, leguminosas e espécies medicinais que serão feitas na estufa também reabastecerão o projeto “Horta nas Escolas”, que já é realizado em diversas instituições de ensino do município. “Também temos o objetivo de produzir espécies arbóreas nativas e ornamentais que serão utilizadas na arborização de espaços públicos da cidade”, finalizou a secretária.

A estufa construída na área permite o acompanhamento de todas as variáveis necessárias para o bom cultivo de hortaliças, plantas e árvores, entre elas, o controle de temperatura, os níveis de irrigação do solo, além da quantidade de luz e vento que devem adentrar a estrutura. Após o cultivo dos plantios eles serão realocados para o viveiro onde receberão toda manutenção adequada.

A cerimônia de inauguração do viveiro municipal e da estufa ocorrerá nesta sexta-feira (30/06), às 15 horas, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada, na avenida Adutora, nº 1.111, no Jardim Nova Poá.

Foto: Secom – Poá